Assisti
a uma palestra com dois psicólogos e coaching que dão diversos cursos para
profissionais em SP. E foi muito interessante e gostaria de compartilhar
algumas dicas.
Mande
a insegurança embora, se você fizer, com o que tem de melhor, vai dar certo. Preparação
é essencial e pensar: Eu me preparei até agora eu vou dar o meu melhor, em
geral você sabe mais que a maioria que está ali para te ouvir.
Postura
e o coração é o mais importante. Chegar antes cumprimentar as pessoas olhando
no olhos delas. Respirar, quando fica nervosa falta oxigênio, então respire
tomar água também ajuda mais oxigênio.
Estrutura
básica da comunicação: Vocativo Bom dia, boa tarde, boa noite. Se apresentar,
nome, formação, depois fazer introdução sobre o que vai falar, ex: Eu vou falar
sobre ....dar alguns detalhes nomes, ilustração é importante por luz no tema,
mostrar uma maquete, fazer com que as pessoas entendam o caminho para quando
você citar sobre aquele tema o cérebro já tem o desenho. Falar com as suas
palavras ler trechos pequenos confirmar os pontos principais. E para o
fechamento, espero que vocês tenham aproveitado se tiverem duvidas fique a
vontade. O importante é instigar a pessoa a sentir, falar. Concluindo a nossa
proposta foi tal daqui para frente vocês sempre tenham esta referencia.
Instigar para que usem aquilo as informações que você transmitiu com algum
propósito. Comunicação Humana regra da comunicação: Quem manda no falante é o
ouvinte. Importante se atualizar trazer novidades.
O que
eu tenho que fazer? Alem das circunstancias se agarre naquilo que você tem de
melhor. Quebre pensamentos negativos, nada de atenção para pensamentos de
jerico. (Palavras do Diamantino) genial.
Quando
ouvir elogios, não fique envergonhada, você é merecedora naquele momento.
Dica:
Quem ri de si, não da dinheiro para psiquiatra. Gostaram? Para mim foi muito
útil sai desta atividade muito animada.
Muito Bom, Gostei das dicas, Faço algumas apresentações na facul, vai me ajudar :)
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