Foram 25 dias na Terra da Rainha. Minha primeira visita a Inglaterra. Aliás, em 2007 passei pelo aeroporto de Heathrow. Devido a uma conexão rumo ao Japão. Mas nem sai do aeroporto. Desta vez conheci tudo de fato.
Como é bom estar de férias. Não ter compromisso nem horários a seguir nenhuma regra, a sensação de liberdade é ótima. Quando o avião levanta, seus problemas realmente parecem diminuir e o melhor você percebe que eles não são tão grandes assim.
Voltando, primeira vez que viajo sozinha, literalmente digo sem companhia, física. Quando cheguei no aeroporto de Guarulhos. Meu amado pai foi quem me levou, percebi nos olhos dele que assim como eu também estava agoniado, mas nos dois sabíamos que era uma etapa importante da minha vida que precisa desbravar.
Na sala de embarque eu ficava observando as pessoas. Tinha algumas pessoas solitárias assim como eu e famílias numerosas tinha bastante gente. Eu estava em plena combustão, com medo, nervosa, insegura, foi um misto de sentimentos, coração estava apertado, foi quando uma amiga querida me ligou, para desejar boa viagem, e conversamos durante alguns minutos ela conseguiu me tranqüilizar, Pois em diversos momentos pensei Keila você vai mesmo?
Foram 12 horas de vôo, durante este período eu jantei, dormi um pouco, assisti ao filme Água para Elefantes, o qual já havia lido o livro, tomei café da manhã e então pousamos. O vôo foi super tranqüilo, sem turbulências. Quando sai do avião fui direto para tenebrosa Imigração. Eu estava tensa porque já sabia da fama exigente dos ingleses. Mas levei toda a documentação possível para comprovar o meu vinculo com o meu amado país. Varias perguntas diversos esclarecimentos ai fui autorizada a entrar.
Já aliviada me desloquei até as esteiras para retirar as minhas malas. O coisa chata esta viu, carregar mala pesada é um sufoco, sozinha então nem se fala. Liguei para minha mãe e para minha amiga avisando que já estava em solo. Depois fui me localizar para pegar o ônibus até a cidade de Reading, cidade final do meu destino naquele dia. Quando cheguei na Bus Station uma área aberta, e para minha recepção fazia 0 graus, um frio daqueles quase congelei, porque não estava com muita roupa. Encontrei com Willians amigo da Lari e embarcamos no bus.
A viagem até Reading durou 40 minutos, dentro do ônibus estava agradável. Cheguei encontrei minha amiga fomos direto para sua casa. Para recepção tomei chá inglês quentinho, tradição é um cha preto com leite, nada mal.
No primeiro final de semana já fomos para Londres de trem, que cidade incrível. Gente do mundo inteiro. Indiano e Mulçumano acho que são a maioria tive esta impressão.
Quando desci do metrô na estação de Westminster onde fica o Big Ben o parlamento, quando me deparei com o relógio nossa estava emocionada por dentro, o coração estava em festa. Puxa estou aqui que emoção. Em Londres fiquei oito dias, aproveitei bastante conheci o centro da cidade e bairros mais distantes. O mais legal é que consegui me virar e fazer tudo sozinha, andei de metrô para todos os lados. Fiz compras, comi e visitei os pontos turísticos. Vou escrever do que mais gostei:
Big Bem, o prédio do parlamento, Abadia de Westminter e a London-Eye ficam próximos. O que divide é majestoso Rio Tamisa. Aquela área fui duas vezes, no primeiro dia estava meio abobada e tive que voltar para prestar mais atenção. No segundo subi na London-Eye, que vista maravilhosa de toda a cidade o prédio do parlamento fica ainda mais bonito olhando de cima, conheci vários brasileiros na fila.
Madame Tussauds é um museu de figuras de cera muito famoso. Estava lotado de turista. As personalidades da musica, cinema e política mundial estão ali. E impecável a replica das celebridades, parece real que a pessoa esta ali diante dos seus olhos. Único problema de você estar sozinha que não da para você sair na foto.
Palácio de Buckinghan – é a residência oficial da rainha fui ate lá assistir a - Troca de Guarda da Rainha, o dia estava lindo céu azul ensolarado e um frio. Achei bem legal os guardinhas com aqueles mega chapéus. Não sei como eles enxergam porque cobre a vista aparentemente. Tinha banda musica ao vivo, eles fazem uma marcha e entram no palácio. Estava lotado de turistas.
Tower Bridge é uma ponte linda que passa em cima do Rio Tamisa, parada obrigatório dos turistas observar, comi ali o melhor fish and chips de Londres delícia.
Catedral St Pauls, E gigante e linda, nesta igreja ocorreu o casamento da princesa Daiana com príncipe Willians.
Candem town é um distrito tem vários mercados, bairro da Amy Winehouse, bem alternativo, gente bem parecida com ela digo estilo meio gótico.
Couvent garden é um distrito que reúne diversos artistas de ruas, as pessoas param para apreciá-los, local para compras e entretenimento.
Riachmond e um lugar muito bonito. Com parques, casas históricas, palácios, e hotéis. Ruas impecáveis limpas, trânsito ordeiro e silencioso. Lugar ótimo para morar qualidade de vida.
Neve a primeira semana estava muito frio. Peguei baixas temperaturas -5, saia bem agasalhada. A primeira noite estava indo a um Pub e desde que ela surge a Neve, gente fiquei toda feliz e saltitante em ver ela cair do céu os floquinhos de gelo. Enchia minha jaqueta de gelo eu ficava limpando com a luva, achei o máximo.
Pubs fui a vários. A noite os ingleses adoram é a diversão garantida da galera do copo. Fomos também ao Guanabara comemorar o carnaval um bar brasileiro estava lotado, escola de samba, passista, capoeira, caipirinha e coxinha, tudo que se tem direito da terra amada foi muito divertido.
Picadilly Circus, bairro onde fica os teatros tem um grande apelo cultural. Fui ate la porque queria visitar a loja Abercrombie-Fith. Primeiro foi difícil achar porque a loja esta localizada num prédio enorme tocava musica alta em pleno dia, e não tinha o nome da loja na fachada. Encontrei porque tinha gente saindo com a sacola ai beleza entrei. Logo na porta fui surpreendida tinha três modelos na porta com jaqueta aberta e sem camisa com aqueles tanques de fora dando boas vindas. E estava bem frio. Eu já entrei rindo, dentro da loja tinha vários modelos sem camisa, um mais lindo que o outro não podia tirar foto, so a fotografa autorizada e detalhe cobrava pela fotografia, resultado eu andei a loja inteira dando risada achando aquilo muito divertindo e me lembrando de algumas amigas e primas que amariam estar ali. Não comprei nada achei tudo muito caro. Mas valeu muito o passeio.
Oxford Circus é uma avenida que tem varias lojas famosas de departamentos, tudo que vocês imaginem tem ali. Fui varias vezes andei de ponta a ponta pela rua. Um dia entrei em uma loja de departamentos, encontrei um stand da Black Up maquiagem para pele negra, me interessei a vendedora veio me atender, percebeu que eu não falava inglês, chamou um brasileiro que trabalhava lá para ajudar na tradução. Foi muito engraçado ela adorou me maquiar e depois me vendeu varias coisas. Ela é francesa ama o Brasil já visitou o nosso país.
Harrods loja de departamento mais luxuosa e mais famosa de Londres, onde se concentra todas as marcas, as mais-mais. Imaginem aquele lugar que você gostaria de ter muita grana para poder comprar de tudo, coisas da melhor qualidade so grife. Gente rica e chique, por isso euzinha estava ali rsrs. Foi bem legal comprei chocolates por que não deu para resistir, tentador.
Os museus de arte natural e ciência são incríveis lindos, mais para minha sorte era semana de férias das crianças, resultado a fila estava quilométrica, não quis esperar.
Consegui viajar para outras cidades próximas a Londres:
Reading eu adorei a cidade é pequena. Típica cidade universitária. Minha amiga mora bem no centro da cidade. Fiz tudo a pé. Perdi as contas de quantas vezes entrei nos mercados, lojas de departamentos e na Boots é uma farmácia, tem uma em cada esquina, tem de tudo. Conheci também um parque lindo para caminhada tirei varias fotos. Fomos em uma festa latina na Universidade de Reading com direito a “Ai se eu te pego” Michel Telo, engraçadíssimo os gringos dançando e cantando em português. Mas antes da festa rolou uma recepção para alguns convidados na casa de um inglês colega da Lari, regado a champanhe e canapés bebi e comi muito sai dali alegrinha. Larissa ria da minha cara obvio ela disse: “eu nunca vi alguém ficar rindo com champanhe só você”.
Tomei um delicioso chocolate quente com chantilly no Caffè Nero. Gostei tanto que voltei. Fiz teste de inglês para assistir as aulas, fiquei muito constrangida na turma e desisti. Compras muitas compras na Primark, melhor loja para roupas e lingerie, aproveitei as ofertas.
Ascot - Assistimos a uma corrida de cavalos, a alta realeza que costuma prestigiar estes eventos. Varias mulheres com fascinator no cabelo. Apostei duas libras no meu cavalo torci viu, mas ele não ganhou. Os ingleses eles torcem mesmo, gritam se envolvem achei muito divertido ver o quanto eles ficam contagiados com a corrida. O lugar é lindo.
Windsor Castle, Fomos a cidade para visitar o Castelo da Rainha, mas fechava as 14h em ponto chegamos 14h03 e como eles são britânicos pontualidade realmente é o forte. Mas o melhor estava por vir. Fomos na estrada onde o Presidente Ikeda tirou uma foto e fez um poema que carrego no meu coração. A Estrada. Tem quadros desta foto no Brasil. Quando chegamos à estrada fomos surpreendidas com a beleza do lugar. Com a voz embargada a emoção tomou conta, não imaginava que era tão lindo. O final da estrada da no castelo da Rainha.
Taplow Court outra cidade pequenininha e charmosa. Visitei o centro cultural do Reino Unido. Um castelo majestoso muito lindo. Andei em tudo, a cerejeira me serviu cha, fui na livraria, entrei na sala de oração fiz daimoku e tive ainda visita monitorada exclusiva nem preciso dizer que amei. Senti o carinho e atenção do sensei em todos os detalhes.
Oxford a incrível cidade universitária, visitei vários campus da universidade um mais lindo, grande e esplêndido que o outro, jardins enormes tudo lindo em ordem. O mais legal foi visitar o campus onde foi filmado o filme Harry Potter, foi tão legal e difícil descrever em palavras o que sinto nestes momentos. Uma coisa muito boa. Fomos a uma feira internacional, conheci um carioca muito engraçado que esta fazendo doutorado
Conclusão, as pessoas do mundo inteiro estão ali, como turistas ou residentes, enfim elas estão viajando.
O que mais gosto é conhecer as novas culturas, costumes observar como eles vivem comem se divertem tudo me interessa. Encontrei uma pluralidade de pessoas incrível, era difícil identificar os ingleses na multidão, saindo de Londres fica mais fácil. O grande problema é a barreira do idioma, em alguns momentos me irritei querendo falar com as pessoas e não consegui, é terrível. Participei de duas reuniões do budismo, em uma delas até contei relato com tradução simultânea da minha querida amiga, e após as pessoas queriam me parabenizar e compreendia poucas coisas isso não é legal.
Encontrar os brasileiros que estão trabalhando e uma delicia. Conheci dois em especial que me trataram muito bem. Queriam saber como está o Brasil, se eu estava gostando da viagem, atenciosos eles sentem muita saudades de casa, os dois já vivem lá a anos estão estabilizados, mas o coração jamais abandona a pátria.
Foi uma experiência incrível, tive crises de saudades, da minha família, de algumas pessoas, eu sou muito apegada, mesmo aos 28 anos parece que não cortei o cordão umbilical ligava para mamis dia sim dia não. Treinei o silencio e a paciência. Me fez muito bem pude refletir sobre minha vida. Percebi algumas mudanças. Me sinto mais madura, mais forte mais preparada para a vida. O mundo não é um lugar tão perigoso quando imaginava. Já sei me cuidar bem, o que não posso jamais fazer e me abandonar, o que sou o que desejo o que quero. Senti falta de tudo. E incrível como você só da valor as pessoas e coisas quando elas não estão ao seu alcance.
O chocolate é outra coisa que não poderia deixar de citar. O melhor de todos uma delicia. Teve lojas que entrei só para provar.
Amiga, como fico feliz em ver esse seu progresso nos seus posts. Se comparar com os primeiros, eram poucas linhas e olha só esse o tanto de coisa que vc colocou. Sei que para falar da experiencia, precisaria de várias e várias páginas, mas resumiu tudo muito bem para mostrar pra gente. Amei tudo, e o + legal, é ficar conhendo os Ingleses, por uma amiga tão especial.
ResponderExcluirObrigada sempre por compartilhar conosco essas suas experiencias! Beijo #Ahhh, amei sua visita hoje!