O mundo liberal criou em nos a ideia de que somos auto-suficientes. Não é verdade precisamos de ajuda.
Definição de auto-suficiente segundo dicionário caldas aulete: que se basta a si próprio, que vive ou sobrevive sem depender de nada ou de ninguém, autônomo independente.
Acredito que a maioria das pessoas em um algum momento da vida. Precisou contar com o apoio de alguém. Família, amigo, psicólogo, professor enfim. Uma palavra amiga, um outro ponto de vista que ajudou a ampliar os caminhos de possibilidades.
E são tantas coisas que pairam em nossas cabeças que muitas vezes somos o veneno e o antídoto para nossas aflições. Tudo está aqui dentro.
Diz uma passagem do Corra melos que diz: Se for para cair aqui e agora, seria como como se eu nunca tivesse feito nada. E para ler e dar uma sacudida.
Segundo Eliane Brum jornalista, os bons filmes, como os bons livros nos transforma por dentro mesmo que ninguém fique sabendo porque só a nos diz respeito e nos transforma de dentro pra fora. Esta frase me fez recordar de alguns filmes que me emocionaram fizeram me refletir sobre a vida e realmente mexe com agente por dentro. “A Procura da Felicidade”, “A Preciosa”, “Antes de Partir”.
Achei genial a frase do Fernando Meirelles Cineasta.
Sonhe um pouco, presidenta. Ou ao menos escute o sonho dos que conseguem sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário