Identifico-me com o título deste livro porque será?
Elizabeth Gilbert é escritora americana e neste livro uma autobiografia narra a sua própria história, vive um ano sabatico. Com o patrocínio da editora onde trabalha viaja durante 9 meses conhecendo 3 países Itália, Índia e Indonésia, em busca de si mesmo uma viagem de auto- conhecimento.
Na Itália engorda os 10 kg mais felizes de sua vida, estuda o idioma nativo, faz diversas novas amizades, ressalta a beleza dos homens italianos e come a melhor pizza do mundo em Nápoles. Tudo isso enfrentando uma forte depressão devido ao fim do seu casamento.
Na Índia busca uma maneira de encontrar na religião a paz interior. O maior desafio foi passar um dia lavando o chão do templo um exercício para purificação da alma. E no outro dia do silencio isso mesmo não poder falar uma única palavra, este deve ter sido um grande desafio.
Na indonésia conhece duas pessoas muito importantes para sua vida: um Xamã que faz varias revelações sobre sua vida e Felipe um brasileiro pelo qual ela se apaixona e vivem juntos até os dias de hoje.
O que achei muito interessante no encontro com o Xamã ele é um senhor bem velhinho calvo, fala sobre sua vida lendo a palma das mãos, e ela pergunta a idade dele, tem dias que ele responde 50 outro dia 90, a idade corresponde como está se sentindo naquele dia, quando esta bem, disposto se sente novo, agora quando não está muito bem, ai diz que já tem quase 90 anos, se me perguntarem hoje qual a minha idade, diria que estou com 50 anos juro dores pelo corpo, preguiça ai ai e tão jovem.
Elizabeth retrata muito bem as cidades que visita citando detalhes, o livro permiti você viajar da até vontade de conhecer pessoalmente é claro.
O livro já virou filme com Julia Roberts atriz principal, muito bacana, embora não seja muito fiel a história narrada no livro, precisou ser adaptado em varias cenas, mas vale a pena assistir.
O livro já vendeu mais de 4 bilhões de exemplares no mundo e ficou na lista dos + vendidos no The New York Times por mais de um ano (Jornal mais famoso no mundo). Ele está na minha lista de preferidos, se tiverem oportunidade leiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário